quinta-feira, 12 de março de 2015

Governo reconduz Joaquim Pires na Presidência do Conselho de Administração da SPRHI, SA

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa a intenção de reconduzir o engenheiro Joaquim Mário Grilo Pires na Presidência do Conselho de Administração da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infra-Estruturas (SPRHI), S.A.

Com ampla experiência em gestão pública, Joaquim Pires é licenciado em Engenharia Zootécnica pela Universidade dos Açores e desempenha funções como Presidente do Conselho de Administração da SPRHI, S.A. desde Janeiro de 2013.

Foi Diretor Regional do Desenvolvimento Agrário de 1996 a 2012 e Presidente do Conselho de Administração do Fundo Autónomo para a Formação Profissional Agrária, entre 1997 e 2009. 

Desempenhou, entre outras, as funções de Presidente da Assembleia Geral da Administração dos Portos da Terceira e Graciosa (APGT,SA) durante dois mandatos (2003 a 2009).

Como experiência profissional apresenta, ainda, o desempenho dos cargos de Presidente da Comissão Regional de Acompanhamento do programa Leader, ao abrigo do III Quadro Comunitário de Apoio, e foi, também, Coordenador Regional do Plano de Desenvolvimento Rural dos Açores de 2001 a 2006.

A comunicação do Governo dos Açores à Assembleia Legislativa enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados pelo Executivo Regional.



GaCS

Sem comentários: