sexta-feira, 13 de março de 2015

Nas Lajes do Pico não há desempregados sem qualquer rendimento, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores revelou que não há, no concelho das Lajes, na ilha do Pico, “nenhuma pessoa que esteja desempregada sem direito a receber uma remuneração”.

“Não há, neste momento, pessoas que estejam sem rendimento no concelho das Lajes do Pico e que tenham, efetivamente, condições de trabalho”, afirmou Sérgio Ávila, que falava quinta-feira, na Silveira, perante cerca de uma centena e meia de pessoas que assistiam à apresentação do Programa Recuperar neste concelho.

Sérgio Ávila manifestou satisfação pelo bom resultado alcançado pelo Recuperar, um programa que tem como objetivo assegurar que os Açorianos que estejam desempregados e já sem direito ao subsídio de desemprego possam ter uma atividade profissional remunerada.

O Vice-Presidente do Governo salientou que, para além desse objetivo, considerado essencial, o programa “assegura que essa atividade profissional seja desenvolvida em funções de interesse coletivo, contribuindo assim para a melhoria da sua qualidade de vida e para o desenvolvimento das localidades e da Região”.

“É, pois, uma conciliação de dois princípios essenciais”, frisou Sérgio Ávila, acrescentando que um deles é o de “aumentar significativamente a empregabilidade dos Açorianos” e o outro é o de “possibilitar um rendimento”.

“Isso terá um efeito muito positivo na economia por via de um maior rendimento disponível das famílias mas, por outro lado, permite um conjunto de atividades e de apoios às instituições culturais, desportivas, recreativas, sociais, autarquias e juntas de freguesia para que possam, assim, ter melhores condições para desenvolver as suas atividades e, com isso, melhorar as condições de vida e o desenvolvimento de cada uma das nossas localidades”, afirmou.

Sérgio Ávila revelou que, nas Lajes do Pico, e com a envolvência de diversas entidades, em especial a Câmara Municipal, foi possível ocupar em funções remuneradas cerca de uma centena e meia de desempregados cujo direito ao subsídio de desemprego já tinha caducado.

Anexos:
2015.03.13-VPGR-ApresentaçãoProgramaRecuperarLajesPico.mp3

GaCS

Sem comentários: