quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Governo conclui Rede Regional de Abate com lançamento da empreitada do Matadouro da Graciosa

O Conselho do Governo autorizou a abertura de concurso público internacional com vista à construção do Matadouro da Ilha da Graciosa, com o preço base de 5,9 milhões de euros.

Com esta obra, que inclui uma sala de desmancha, uma estação de tratamento de águas residuais e uma unidade de preparação e acondicionamento de subprodutos e despojos, conclui-se a rede de abate da Região.

A decisão foi anunciada hoje pela Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares na apresentação do Comunicado do Conselho do Governo reunido na Graciosa no âmbito da visita estatutária à ilha.

O Governo decidiu ainda proceder à operacionalização da Central de Serviços Partilhados da Ilha Graciosa, com vista à gestão de forma centralizada e integrada de toda a informação relativa aos recursos humanos do Quadro Regional da ilha, à organização e uniformização das compras públicas e à aquisição e manutenção de bens e serviços comuns a todos os serviços dotados de autonomia administrativa, da administração regional, localizados na Graciosa.

Trata-se de uma medida identificada no Programa do Governo dos Açores para a racionalização e eficiência da Administração Regional.

No setor das obras marítimas, o Governo deliberou o lançamento do novo concurso público para a empreitada de proteção e estabilização da zona costeira da Barra, em Santa Cruz da Graciosa, com o preço base de 7,4 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 18 meses.

Na área da solidariedade social, o Governo decidiu apoiar a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa com um montante até 700 mil euros para a construção e aquisição de equipamento para uma cozinha para a receção e distribuição do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

A obra irá beneficiar também outras valências da instituição, como o jardim-de-infância, o centro de atividades ocupacionais (CAO) e a creche.



GaCS

Sem comentários: