terça-feira, 8 de setembro de 2015

Miradouros dos Açores vão continuar a ser alvo de requalificação, garante Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou hoje, na Graciosa, que os miradouros existentes no arquipélago dos Açores vão continuar a ser alvo de obras de melhoramento e requalificação.

“Até ao final desta legislatura, ou seja até outubro do próximo ano, iremos intervencionar mais cinco espaços, sempre na perspetiva de valorizar o que temos, de criar melhores condições para todos aqueles que usufruem destes equipamentos", afirmou Vítor Fraga, que também salientou a importância da utilização destes equipamentos, que podem "ajudar a valorizar a oferta turística junto de todos os que nos visitam”.

O Secretário Regional, que falava na inauguração do Miradouro do Rebentão da Luz, frisou que, desde o início da atual legislatura, já foram realizadas intervenções de requalificação em cinco miradouros ou zonas de lazer.

Para Vítor Fraga, a requalificação do Miradouro do Rebentão da Luz “demonstra bem o trabalho que tem vindo a ser feito, aquilo que é uma linha de orientação e que passa, essencialmente, por revitalizar o que existe”.

Nesse sentido, recordou que o espaço agora inaugurado “estava abandonado", acrescentando que esta intervenção "demonstra que, com um pequeno investimento, consegue-se melhorar significativamente as condições de todos aqueles que, a partir de agora, podem usufruir deste espaço”.

O Secretário Regional enalteceu ainda a cooperação que tem existido com as juntas de freguesia na "perspetiva de requalificação e valorização desta rede de equipamentos, para que ela sirva efetivamente e com qualidade todos os Açorianos e todos aqueles que visitam os Açores”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: