domingo, 6 de setembro de 2015

Vasco Cordeiro afirma importância de “nunca baixar os braços” na criação de condições que promovam o desenvolvimento dos Açores

O Presidente do Governo defendeu, em Santo António, a importância de “nunca baixar os braços” na criação de condições que promovam o desenvolvimento dos Açores, salientando o facto de a inauguração de um novo equipamento multiusos nesta freguesia do concelho de Ponta Delgada ocorrer após os estragos provocados pelo mau tempo em S. Miguel e na Terceira.

“Esta inauguração marca bem a dinâmica a que estamos sujeitos nas nossas ilhas. Há dois dias, aqui na ilha de S. Miguel, no Nordeste, ontem, na ilha Terceira, podemos ver um rasto de destruição de casas, de bens, de estradas e hoje estamos aqui a inaugurar um novo equipamento”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava sábado na abertura do Multiusos de Santo António.

Para Vasco Cordeiro, “é importante que isto constitua uma lição para todos nós, a lição de que não podemos nunca descansar nem baixar os braços quanto aos cuidados e à necessidade de zelar e de trabalhar para que o nosso povo tenha todas as condições, quando, muitas vezes, é até por força da Natureza que isso acontece”.

Na intervenção que proferiu na cerimónia, o Presidente do Governo considerou que o novo espaço representa “uma conquista importante na criação de melhores condições” para a população, não apenas de Santo António, mas também das freguesias limítrofes, salientando que a concretização deste multiusos resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada, que cedeu o terreno, a Junta de Freguesia, que liderou o processo, e o Governo Regional, assumiu os custos do investimento, no valor de cerca de 180 mil euros, dos quais 85 por cento através de fundos comunitários e os restantes 15 por cento com verbas regionais.

“É muito importante que todos, a começar por aqueles que vão usar este pavilhão multiusos, tenham a consciência de que ele é vosso e, portanto, estará em tão melhores condições para ser usado quanto o cuidado que a população de Santo António e todos aqueles que o usarem tiverem com ele”, afirmou Vasco Cordeiro, acrescentando que o novo pavilhão deve ser “assumido como um património, não apenas da freguesia de Santo António, mas de todos aqueles que vão usar e usufruir destas instalações”.

No final da cerimónia, integrado no programa da inauguração, o Presidente do Governo assistiu a um jogo de futsal entre a equipa de sub-20 do Benfica e a equipa do Norte Crescente, de S. Miguel, a uma exibição do Grupo de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada, com várias atletas campeãs nacionais e da seleção nacional, e a um espetáculo do Clube de Patinagem de Santa Cruz, na Lagoa.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: