A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas está a promover, no âmbito do Ano Internacional das Florestas, a “Parada das Árvores”.
Esta iniciativa que começou com a distribuição de exemplares em fibra de vidro, pelas várias escolas básicas e secundárias dos Açores e também, em algumas instituições de solidariedade social, contou com participação de centenas de alunos e professores na sua decoração.
Após terem sido exibidas em locais públicos das várias ilhas dos Açores e na página de internet do evento, ao longo dos últimos meses, terminou, no passado dia 21 de Setembro, a fase de votação para apurar as três árvores vencedoras em cada ilha, assim como, a Instituição de Solidariedade Social que, em cada ilha, será beneficiária dos valores angariados.
Os resultados finais estão já publicados na página do evento na Internet: (http://drrf.sraf.azores.gov.pt/areas/aif/concurso/Paginas/default.aspx) e, a partir de agora, iniciar-se-á a fase de licitação das árvores vencedoras.
Nesta fase, que irá decorrer até ao dia 15 de Novembro, qualquer empresa ou pessoa em nome individual poderá licitar a sua árvore preferida. Para participar, deverá apenas que preencher um formulário de licitação e enviar para a DRRF.
Diariamente, e com base na validação das licitações recebidas, será actualizado, na página da Internet, o valor da licitação de cada árvore que terá 100 euros como valor base para cada trabalho.
Os valores angariados para cada ilha serão entregues em cerimónia pública, com a presença das entidades patrocinadoras, no dia 23 de Novembro, “Dia da Floresta Autóctone”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário