A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, entregou hoje, uma habitação de tipologia T2, sita ao Bairro do Valverde, no concelho da Madalena, a uma família carenciada.
Segundo a governante regional, na atual legislatura já foram beneficiadas pelo programa de realojamento cerca de 25 famílias, na ilha do Pico, num montante de investimento superior a 1,4 milhões de euros.
Estas famílias, dispersas pelas diversas freguesias dos três concelhos da ilha do Pico, têm sido apoiadas no âmbito do arrendamento social, arrendamento em regime de propriedade resolúvel e do programa Famílias com Futuro, especialmente na vertente de incentivo ao arrendamento, explicou a Secretária Regional.
No decorrer da visita estatutária do Governo à ilha do Pico, Ana Paula Marques visitou ainda uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, na Candelária, um investimento na ordem dos 15.741, 79 mil euros.
Com estes apoios, o executivo açoriano visa resolver as carências habitacionais das famílias açorianas e simultaneamente proporcionar aos agregados familiares melhores condições de vida.
GaCS
1 comentário:
É muito bom ajudar as pessoa, mas só quando merecem.
Esse bairro são pessoas que não querem nada da vida, o lema é "Para quê trabalhar, se o governo da-nos tudo?"
Fico super irritata com isso.
Há pessoas que realmente precisam e não são ajudadas, porquê?????????? Minha mãe mora numa garagem, já pedimos ajuda e nada, mais uma vez porquê?????????? Gostava tanto de ajudá-la mas não consigo e fico muito triste com isso. Depois veja estas notícias e dá me uma vontade de chorar. Uns com tanto e outros a morar numa garagem :( é mesmo triste, mas infelizmente é a realidade do nosso país ;(
Enviar um comentário