A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social, associa-se ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se comemora domingo, promovendo, em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e os Polos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica existentes na Região, diversas iniciativas em todas as ilhas dos Açores com vista a assinalar a efeméride.
O programa, que arrancou no dia 20 deste mês e se prolonga até ao dia 14 de dezembro, integra a campanha promovida pela empresa SINAGA, com o apoio do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, que consiste no lançamento de uma coleção de pacotes de açúcar com frases alusivas à prevenção da violência doméstica.
Entre as diversas iniciativas previstas, destaca-se ainda a “Operação de STOP Preventiva”, em parceria com a Polícia de Segurança Pública – Divisão Policial de Angra do Heroísmo (Esquadra de Praia da Vitória).
Na segunda-feira, dia 26 de Novembro, terá lugar às 20h00, no auditório da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, uma ação de sensibilização denominada “Intervenção Social, Policial e Judicial na Violência Doméstica”, promovida pelo Polo Local.
No dia seguinte, pelas 17h00, na Escola Básica e Integrada da Praia da Vitória, terá lugar uma palestra subordinada ao tema “Igualdade de Género e Solidariedade entre Gerações”, com o apoio das valências educativas da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.
No dia 29 de Novembro, também pelas 17h00, realiza-se na Escola Secundária Vitorino Nemésio, uma ação de sensibilização sobre “Prevenção da Violência nas Relações Amorosas Juvenis”, um evento que conta com o apoio do Centro de Formação da Associação de Escolas da Terceira, São Jorge e Graciosa.
Estas iniciativas decorrem no âmbito das medidas de prevenção e sensibilização inscritas no Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário