sábado, 10 de novembro de 2012

Vasco Cordeiro felicita Luso-descendentes eleitos nos Estados Unidos


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, felicitou os luso-descendentes eleitos recentemente nos Estados Unidos da América, salientando que este é mais um exemplo de como os Açorianos residentes naquele país têm contribuído para a edificação dos EUA, aos mais variados níveis.

Nas cartas que enviou a Jim Costa, Devin Nunes e David Valadão, eleitos para o Congresso dos Estados Unidos, Vasco Cordeiro desejou que estes novos mandatos possam reforçar a “cooperação histórica e fraterna que tem unido estas ilhas e os EUA, com particular destaque para o contributo da Base das Lajes para a promoção dos valores comuns que partilhamos no mundo”.

Nas mesmas missivas, o Presidente do Governo dos Açores manifestou, ainda, a sua “inteira disponibilidade” para um trabalho conjunto de “forma afincada para superarmos os desafios que nos colocam, nesse e noutros domínios”.

O Presidente do Governo felicitou, também, Teresa Paiva-Weed, Daniel da Ponte (Rhode Island) e António Cabral, Marc Pacheco e Michael Rodrigues (Massachusetts) pelas suas eleições para os respetivos Senados Estaduais.

Vasco Cordeiro enviou, ainda, cartas de felicitações aos luso-descendentes eleitos Representantes Estatuais de Rhode Island e Massachusetts, manifestando-se convicto de que o conhecimento e a experiência que têm das aspirações e dificuldades dos Açorianos radicados nestes estados “serão utilizados para afirmar de forma contínua o papel desta comunidade no conjunto dos EUA e fortalecer os laços de união económica e comercial com os Açores, criando novas pontes de cooperação para o futuro”.

Por Rhode Island, foram eleitos Jared Nunes, Patrícia Serpa, Doreen Marie Costa, Deborah Fellela, William San Bento, Hélio Melo, Charlene Lima e Agostinho Silva. David Vieira, Alain Silvia e John Fernandes foram eleitos Representantes Estatuais de Massachusetts.



GaCS

Sem comentários: