quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Governo Regional e PSP colaboram em ações de fiscalização no âmbito das leis da caça e das armas


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através do seu Corpo de Polícia Florestal, está a desenvolver ações conjuntas de fiscalização com a Policia de Segurança Publica (PSP) no âmbito das legislações da caça e das armas.

Com a realização destas iniciativas conjuntas, que decorrem desde o ano passado, Governo e PSP pretendem sensibilizar a população em geral para a prática desta atividade dentro do que é estabelecido em lei, dissuadindo assim eventuais infrações pelos seus praticantes.

A última ação noturna de fiscalização levada a cabo por aquelas duas entidades decorreu no final de outubro por todo o concelho do Nordeste e parte do concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, com o envolvimento oito elementos do Corpo de Policia Florestal e de sete agentes da PSP.

Nesta operação, foi intercetada uma viatura todo-o-terreno com ocupantes que se encontravam a caçar em período noturno, sendo que alguns dos ocupantes tinham carta de caçador e licença de uso e porte de arma de caça apreendidos no âmbito de outras transgressões.

No âmbito da lei da caça, a realização desta atividade entre o pôr-do-sol e o nascer do sol constitui uma infração, pelo que foram também apreendidos todos os materiais envolvidos no ato, nomeadamente três armas de fogo, 62 cartuchos e três focos.



GaCS

Sem comentários: