domingo, 11 de novembro de 2012

Piedade Lalanda defende paz social como “base fundamental para a paz dos povos”


A Secretária Regional da Solidariedade e Segurança Social, Piedade Lalanda, defendeu hoje a importância da paz social que “é uma base fundamental para que a paz dos povos se mantenha”.

A governante regional falava em representação do Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, nas cerimónias do Dia do Armistício de 1918, a convite da Liga dos Combatentes – Núcleo de Ponta Delgada, que decorreram hoje junto ao monumento situado na muralha norte do Forte de S. Brás, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Piedade Lalanda disse mesmo “que é na paz que as pessoas se entendem”, sublinhando que “numa sociedade que se quer desenvolvida nós temos que contribuir também para a paz social, por via da solidariedade social”.

“Quando existem demasiadas carências, abandono social, conflitualidade ao nível das sociedades são matérias propiciadoras para que outros conflitos se instalem”, acrescentou.

Referindo-se à cerimónia do Dia do Armistício de 1918, a Secretária Regional enalteceu a mesma, uma vez que representa uma “homenagem a todos aqueles que morreram em conflitos armados, quer na I e II Guerras Mundiais ou nas guerras coloniais”.




GaCS

Sem comentários: