quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governo contesta afirmações do CDS-PP da Horta


O Secretário Regional da Saúde disse hoje que são absolutamente falsas as declarações feitas por elementos do CDS-PP relativamente à inexistência de pagamentos, desde 2009, à Santa Casa da Misericórdia da Horta, no âmbito dos cuidados continuados.

Segundo Miguel Correia, em 2010 foram pagos 803 mil euros, em 2011, 827 mil euros e já em 2012 foram pagos 253 mil euros. Ou seja desde de 2009, foram transferidos pelo Governo, à Santa Casa da Misericórdia da Horta, no âmbito dos continuados, quase dois milhões de euros.

“É, pois, absolutamente falso vir dizer que não são transferidas verbas desde 2009”, afirmou o Secretário da Saúde.

Relativamente ao funcionamento da equipa de profissionais de saúde, este funcionamento existe, tanto assim é que na passada semana foi feita uma auditoria clínica por técnicos da Direção Regional da Saúde, juntamente com o médico responsável pelo Centro de Cuidados Continuados, a cada um dos 47 doentes que estão internados nesta Unidade.

A Secretaria Regional da Saúde e a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social esclarecem ainda que “não há qualquer contratualização de cuidados paliativos com esta Instituição Particular de Solidariedade Social, existe sim um protocolo para cuidados continuados de média e de longa duração”.


Anexos:
2012.08.09-SReS-RespostaPP.mp3


GaCS

Sem comentários: