segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Casa Manuel de Arriaga, no Faial, passará a dispor de áudio guias


A Direção Regional da Cultura acaba de adjudicar a prestação de serviços e fornecimento de um sistema de áudio guias, em inglês, para deficientes visuais e auditivos, que irá apetrechar a museografia da exposição de longa duração da Casa Manuel de Arriaga, na ilha do Faial.

A Casa Manuel Arriaga é um equipamento cultural do Museu da Horta que evoca a insigne figura faialense Manuel de Arriaga, 1º Presidente da República Portuguesa, que ali nasceu e viveu grande parte da sua juventude. O projeto museográfico destaca várias valências funcionais: espaços onde se encontra a exposição de longa duração e projeção de filme, exposições temporárias, consulta de documentação digitalizada e biblioteca, sala polivalente e reduto verde.

A Casa Manuel de Arriaga, para além de fixar a memória do primeiro Presidente da República e o seu tempo, projeta-se na substância dos ideais e valores republicanos, como um núcleo moderno de reflexão e de estímulo à participação cívica.

Os áudio guias valorização os conteúdos da Casa Manuel de Arriaga, através da facilitação do acesso a cidadãos com necessidades especiais, assim como ao público em geral.



GaCS

Sem comentários: