quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia Mundial do Turismo assinalado nos Açores


Os Açores vão assinalar o Dia Mundial do Turismo esta quinta-feira com diversas atividades em todas as ilhas. Da música à degustação de produtos regionais ou à dança, são várias as iniciativas previstas.

Assim, em São Miguel está prevista uma ação promocional nas Portas do Mar bem como a oferta de chá nas unidades hoteleiras. Na ilha Terceira serão desenvolvidas atividades de animação de rua em Angra do Heroísmo, receção de voos com entrega de flores e a oferta de miniaturas de alfenim nas unidades hoteleiras.

Nas Flores e no Corvo decorrerão provas de produtos típicos nos portos, oferta de flores de papel e de porta-chaves de crochet nas unidades hoteleiras, bem como a atuação de grupos folclóricos.

Os turistas que chegarem ao Faial vindos de Lisboa receberão hortênsias secas. Nesta ilha vai assistir-se também a atuações de grupos folclóricos e haverá provas de produtos regionais nos postos de turismo.

O folclore será igualmente uma das animações no Pico, onde serão distribuídas gerberas no aeroporto, e feitas degustações de queijo nos postos de turismo.

Na Graciosa, em São Jorge e em Santa Maria também não faltarão flores para receber quem chega aos aeroportos, ofertas de produtos regionais nas unidades hoteleiras e atuações de grupos locais.



GaCS

Sem comentários: