quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Concurso para bolsas a atribuir pelo Governo dos Açores abriu em setembro


A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, desmente formalmente a notícia veiculada esta tarde por um órgão de comunicação social, segundo a qual ainda não estariam operacionalizadas as bolsas previstas nos Decretos Legislativos 14/2011, de 26 de maio, e 15/2011, de 30 de maio.

Na verdade, desde a data de abertura das candidaturas, no início do mês de setembro, foram já entregues várias inscrições.

A abertura dos concursos foi noticiada pelo do GaCS a 3 de Setembro.

Na nota publicada na altura informava-se que “durante todo o mês setembro vão estar abertas as candidaturas a bolsas, a atribuir pelo Governo dos Açores, para os cursos que decorreram no ano letivo 2011/2012, sendo que as referentes ao do próximo ano letivo (2012/2013) poderão ser feitas ao longo do próximo mês de Outubro”.

De referir, ainda, que ao todo serão atribuídas 46 bolsas (23 para cada ano letivo) para cursos superiores em áreas como: Medicina, Engenharia Elétrica e Eletrónica, Engenharia Eletrónica e de Redes de Computadores, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia Química, Engenharia Química e Biológica, Engenharia e Gestão Industrial, Licenciatura em Gestão Portuária, Licenciatura em Gestão do Lazer e Animação Turística, bem como para cursos profissionais como Mecânica Naval, Eletricidade Naval, Produção em Metalomecânica, Técnico de Termalismo.

As candidaturas ao regime de atribuição de bolsas para estes cursos devem ser feitas através do endereço eletrónico.

Também estão abertas, desde 2 de setembro, as candidaturas para trabalhadores estudantes que tenham ficado desempregados.

Refira-se,ainda, que, ao contrário do que foi afirmado, encontra-se publicada toda a legislação e regulamentação destas bolsas.

Candidaturas em www.bolsas.azores.gov.pt


Anexos:
2012.09.26-DRTQPDC-Bolsas.mp3


GaCS

Sem comentários: