quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SRPCBA inicia 2ª fase do Projeto Clubes de Proteção Civil


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, iniciou, esta semana, a segunda fase do Projeto Clubes de Proteção Civil, nas escolas da ilha Terceira.

O programa de conteúdos para um clube escolar de segurança e prevenção de riscos naturais e tecnológicos, designado por  “Clube de Proteção Civil” , propõe às escolas um conjunto de recursos informativos e formativos que contribui para a aquisição de competências específicas no âmbito de prevenção e autoproteção.

Este é mais um projeto de sensibilização direcionado às crianças, nas áreas de prevenção e segurança, criados pelo SRPCBA, à semelhança dos projetos Crescer em Segurança e o Escola Segura, estando a sua apresentação prevista para a Escola Secundária J. Emiliano de Andrade, EBI Ferreira Drumond e Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Os Clubes de Proteção Civil têm como slogans: Educar PARA A SEGURANÇA é educar PARA A PREVENÇÃO e Educar PARA A PREVENÇÃO é educar PARA A RESPONSABILIZAÇÃO.



GaCS

Sem comentários: