quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Governo recupera habitações de treze famílias em Santa Maria


O Governo dos Açores vai apoiar mais treze famílias residentes na ilha de Santa Maria, no âmbito do programa de reabilitação e de requalificação de habitação degradada, num investimento superior a 208 mil euros.

A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, que falava na cerimónia de atribuição destes apoios, na ilha de Santa Maria, lembrou que estas verbas visam proporcionar melhores condições de habitabilidade e de segurança às famílias, sendo que os apoios são geridos pelos próprios agregados familiares ou através da colaboração com as autarquias e instituições particulares de solidariedade social.

Ana Paula Marques recordou ainda que, ao abrigo deste programa, foram apoiadas, nesta legislatura, em Santa Maria, 88 famílias, num investimento de mais de 1,4 milhões de euros.

Segundo acrescentou, só nesta ilha , o Governo dos Açores já melhorou as condições habitacionais de cerca de 110 famílias, ou seja, mais de 450 pessoas, entre os investimentos em realojamento, incentivo ao arrendamento, aquisição e construção de habitação própria permanente e reabilitação de habitação degradada, num montante que ronda os 1,9 milhões de euros.




GaCS

Sem comentários: