sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comissão de Seleção do Subsistema de Apoio ao Desenvolvimento Local do SIDER aprovou 13 novos projetos


A comissão de seleção do Subsistema de Apoio ao Desenvolvimento Local do SIDER (Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores) propôs na sua reunião de quinta-feira a aprovação de 13 novos projetos, que totalizam um investimento de 8,5 milhões de euros e a criação de 27 novos postos de trabalho.

Os projetos aprovados no âmbito do Desenvolvimento Local respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar em quase todas as ilhas dos Açores, em áreas ligadas sobretudo ao comércio e indústria.

O Subsistema de Apoio ao Desenvolvimento Local é dirigido a projetos destinados à satisfação do mercado interno, apresentando um vasto âmbito de aplicação, apoiando investimentos no comércio, indústria, construção civil e em diversos ramos dos serviços, procurando desta forma contribuir para a introdução de maiores níveis de competitividade nas empresas destes setores.

Até à data foram apresentadas 819 candidaturas, que se traduzem num investimento previsto de 551 milhões de euros e na criação de 2.536 novos postos de trabalho.




GaCS

Sem comentários: