domingo, 25 de novembro de 2012

Natércia Gaspar enaltece papel do voluntário na sociedade


A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social destacou hoje a importância do voluntariado, sobretudo “no momento em que vivemos”, que exige de todos “a capacidade de olhar uns pelos outros e de dar mais de cada um de nós”.

Natércia Gaspar, que falava à margem do almoço regional promovido pela Direção da Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo, na Casa do Povo da Ribeirinha, na ilha Terceira, onde esteve presente em representação da Secretária Regional da Solidariedade Social, defendeu que o voluntário contribui para a “melhoria da qualidade de vida das pessoas e das comunidades”.

“Podemos aprender muito com o testemunho de quem muito generosamente dá de si através do voluntariado, participando, por esta via, ativamente na vida das comunidades”, disse.

“É com esta convicção”, sublinhou, que “o Governo dos Açores vai continuar a trabalhar no sentido de reforçar a promoção da cidadania ativa e do voluntariado”.

Referindo-se ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala hoje, a Diretora Regional apelou ao exercício da cidadania, denunciando e combatendo este fenómeno, bem como ao “aumento de uma consciência social e cívica que não pactue nem tolere estas situações”.

Natércia Gaspar realçou ainda o trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais, voluntários, delegados e restantes colaboradores da Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo e o apoio prestado “às pessoas mais vulneráveis”.




GaCS

Sem comentários: