sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Investimentos nos portos obedecem a ordem de prioridades, afirma Presidente do Governo


O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que os investimentos em infraestruturas marítimas, ao longo dos próximos quatro anos, vão seguir a ordem de prioridades de garantir a segurança dos portos, de melhoria da circulação de pessoas e mercadorias e de promoção do lazer e do recreio náutico.

“Há prioridades que estão estabelecidas em relação à intervenção do Governo em obras em infraestruturas marítimas”, adiantou Vasco Cordeiro, depois de ter recebido, em audiência, em Ponta Delgada, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

Segundo disse, para esta legislatura, a primeira prioridade tem a ver com as questões de segurança e é nesse âmbito que se inclui a intervenção que está a decorrer de reforço da cabeça do molhe e de construção do contra molhe no porto da Madalena, assim como outras intervenções que podem eventualmente surgir em resultado de imprevistos.

Nesta área de investimento público, a segunda prioridade está relacionada com a melhoria da circulação de pessoas e bens entre as ilhas, salientou o Presidente do Governo, adiantando que estão em curso, também na ilha do Pico, as obras de construção do terminal de passageiros da Madalena e do cais dedicado a passageiros em São Roque do Pico e da ampliação do cais comercial das Velas, em São Jorge.

“Uma terceira prioridade será a que se prende com questões ligadas ao lazer e ao recreio náutico”, avançou Vasco Cordeiro, ao adiantar que, em relação ao porto comercial de São Roque do Pico, já existem estudos avançados para elaboração do seu projeto e que, atualmente, este processo está a ser desenvolvido “para que esta obra se possa fazer nos termos que melhor servirá a ilha do Pico e os Açores”.

“É uma obra que tem um interesse grande do ponto de vista da melhoria de circulação de mercadorias ao nível interno, com as condições que serão criadas no cais”, concluiu o Presidente do Governo.


Anexos:
2012.11.16-PGR-AudiênciaCMSRP.mp3


GaCS

Sem comentários: