domingo, 25 de novembro de 2012

Vítor Fraga reforça empenho do Governo em tornar Santa Maria um pólo da tecnologia aeroespacial


O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou esta tarde que o Governo dos Açores está empenhado em captar investimentos na área da tecnologia e da tecnologia aeroespacial para Santa Maria e para a Região.

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas após ter visitado a Estação de Rastreio de Satélites da Agência Espacial Europeia (ESA), instalada em Santa Maria, salientou que o empenho do executivo açoriano justifica-se ainda mais após a ESA ter acabado de aprovar um orçamento de 10 mil milhões de euros para o próximo quadriénio.

O governante assegurou, por isso, que “tudo faremos para captar parte desse investimento para a Região”.

Vítor Fraga salientou ainda que a Estação de Rastreio de Satélites colocou Santa Maria e os Açores no mapa aeroespacial.

Recorde-se que, nesta altura, está também em implementação o Projeto Galileo, através do qual a empresa EDISOFT está a proceder à instalação de uma estação “Galileo Sensor Station” (GSS) em Santa Maria, num investimento de mais de um milhão de euros.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou que este projeto “está a decorrer dentro da normalidade, prevendo-se que a sua conclusão se concretize até ao final do primeiro semestre de 2013”.

Vítor Fraga entende que o Governo Regional tem sido e deve continuar a ser “um facilitador de todos estes processos”, trabalhando para “captar a atenção de todas as entidades europeias para o posicionamento estratégico de Santa Maria e para aquele que tem sido um investimento permanente em infraestruturas que o Governo tem executado para desenvolver este tipo de negócio na Região”.


Anexos:
2012.11.25-SRTT-VisitaESA 1.mp3 
2012.11.25-SRTT-VisitaESA 2.mp3



GaCS

Sem comentários: