terça-feira, 27 de novembro de 2012

Equipa de diretores regionais com renovação de cerca de 45 por cento


O Governo dos Açores integra um total de 22 diretores regionais, dez dos quais novos nestas funções, o que representa uma renovação de cerca de 45 por cento em relação ao anterior Executivo Regional.

Com uma média de idade de 44 anos, a nova equipa de diretores regionais acompanha também a redução verificada de 35 por cento ao nível das Secretarias Regionais, tendo em conta que o número de direções regionais passa de 24 para um total de 22.

Esta redução do número de departamentos do Executivo Regional reflete, assim, os princípios de agilização e coordenação entre políticas e entre departamentos da Administração Regional definidos pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro.

A Orgânica do XI Governo Regional dos Açores, hoje publicada no Diário da República, prevê, entre a criação, a fusão e a extinção de serviços, uma redução líquida de três direções regionais e organismos equiparados, que passam, no total, de 30 para 27.

Os novos diretores regionais são Ricardo Medeiros (Apoio ao Investimento e à Competitividade), Ilda Baptista (Emprego e Qualificação Profissional), Armando Almeida (Saúde), Nuno Lopes (Cultura), Pilar Damião (Juventude), Luís Quintanilha (Transportes), José Rosa Nunes (Energia), Hernâni Jorge (Ambiente), Luís Costa (Pescas) e Paulo Teves (Comunidades).

No que respeita a novos departamentos, são criadas a Direção Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações e a Direção Regional dos Transportes, ambas na dependência do Secretário Regional do Turismo e Transportes, e a Direção Regional das Pescas e a Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, na tutela do Secretário Regional dos Recursos Naturais.



GaCS

Sem comentários: