sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Governo empenhado em garantir a sustentabilidade da LactoPico a médio e longo prazo


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais e a Direção da LactoPico reuniram-se a 15 de novembro, onde esteve em análise a sustentabilidade futura da fábrica de lacticínios da ilha do Pico, incluindo a regularização do pagamento a produtores.

Neste encontro, o Secretário Regional dos Recursos Naturais reafirmou que qualquer solução a adotar para regularizar a situação económica e financeira da LactoPico passa por um acordo tripartido a firmar entre a Cooperativa, os produtores de leite associados e o Governo Regional.

Este acordo terá de envolver os vários agentes desta fileira no Pico, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade financeira e económica da unidade fabril a médio e longo prazo, não se tratando apenas de um apoio financeiro pontual à Cooperativa.

O eventual entendimento tripartido implicará, assim, a responsabilização de cada uma das três partes envolvidas neste processo, condição essencial para que possa ser desenvolvido um projeto estratégico que garanta a boa saúde económica e financeira da cooperativa no futuro.

O Governo dos Açores reafirma que está totalmente empenhado na busca de uma solução tripartida que permita, no futuro, à LactoPico e aos produtores de leite do Pico beneficiarem de todas as potencialidades económicas e sociais que esta atividade representa para a ilha e para a Região Autónoma dos Açores.



GaCS

Sem comentários: