domingo, 25 de novembro de 2012

Governo dos Açores quer captar investimentos para Santa Maria centralizados no Centro de Formação Aeronáutica, assegura Vítor Fraga


O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou esta manhã que o Governo dos Açores aposta na captação de “um conjunto de investimentos paralelos para Santa Maria, centralizados no Centro de Formação Aeronáutica”.

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas após uma visita ao local, lembrou que o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores está no seu início, sendo que “as suas potencialidades futuras têm que ser exploradas”.

Nesta deslocação a Santa Maria, o governante fez questão de visitar o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores e verificar o “investimento que o Governo Regional efetuou e que continua empenhado em efetuar, no sentido de desenvolver Santa Maria como cluster aeronáutico”.

Desde a sua inauguração, no passado mês de setembro, o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores recebeu cerca de 500 formandos, distribuídos por 80 ações de formação.

Associados ao Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, foram ainda realizados cerca de 20 voos-base para certificação de pilotos em A320, sendo que destes, 12 foram oriundos do estrangeiro, reforçando assim a capacidade exportadora da SATA.


Anexos:
2012.11.125-SRTT- CentroFormaçãoAeronáuticaAçores.mp3


GaCS

Sem comentários: