terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governo e Câmara da Calheta analisam recuperação dos estragos do mau tempo de outubro


O Presidente do Governo dos Açores recebeu, esta terça-feira, o Presidente da Câmara Municipal da Calheta, numa audiência onde foi analisada a forma de apoio do Executivo Regional à recuperação dos estragos do mau tempo ocorrido a 28 de outubro na ilha de São Jorge.

“Para além do trabalho desenvolvido de imediato pelos serviços de Ação Social, foi agora recebido um memorando que será analisado pelo Governo e será, então, tomada uma decisão sobre o montante de apoio e as condições em que será disponibilizado”, afirmou Vasco Cordeiro após o encontro, que decorreu em Ponta Delgada.

Segundo disse, o Governo tem, obviamente, todo o interesse que o Concelho da Calheta e a Ribeira Seca, em particular, possam recuperar dos estragos provocados pelas intempéries do final de outubro, através de uma parceria com a respetiva Câmara Municipal.

Vai ser agora iniciado um processo de análise rápido por parte do Governo Regional dos dados fornecidos pela Câmara Municipal da Calheta para, posteriormente, haver uma decisão em conformidade com o que poderá ser a parceria entre o Governo e a Câmara para recuperação destes estragos, adiantou Vasco Cordeiro.

“Julgo que no prazo de um mês estaremos em condições de decidir isso”, avançou o Presidente do Governo, ao salientar que o memorando hoje entregue incide, em grande parte, sobre os estragos provocados na rede viária do concelho.


Anexos:
2012.11.27-PGR-AudiênciaCMC.mp3

GaCS

Sem comentários: