segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Criação de emprego exige “aliança muito forte” com empresas, defende Presidente do Governo


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu hoje uma “aliança muito forte” com as empresas, condição que considerou ser essencial para que a Região consiga vencer o principal desafio com que está confrontada – a criação de emprego.

“Nesta legislatura, a criação de emprego é o principal desafio com que os Açores estão confrontados”, afirmou o Presidente do Governo, depois ter recebido, em audiência, a Direção da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA).

No encontro, que decorreu em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro reiterou à CCIA que este desafio se vence com uma “aliança e uma pareceria muito fortes com as empresas da Região, porque só é possível criar emprego sustentável se, através das políticas que são desenvolvidas, as empresas tiverem as condições, por via da sua competitividade, para manter e criar emprego”.

O Presidente do Governo dos Açores recordou que a Agenda Açoriana Para a Criação de Emprego integra propostas e medidas concretas para este objetivo, para uma intervenção ao nível da qualificação dos recursos humanos e do reforço da competitividade da economia.

“Nesta questão da criação de emprego, temos a necessidade de avançar em duas vertentes: a qualificação dos recursos humanos, habilitando-os com as qualificações para que possam ter emprego, e a componente empresarial, através da criação de condições para que, ao nível da competitividade, as empresas sintam a necessidade de contratarem trabalhadores”, disse Vasco Cordeiro.

“Para isso, é muito importante contar com o diálogo e cooperação com as empresas dos Açores, nomeadamente, através das suas entidades representativas”, concluiu o Presidente do Governo Regional dos Açores.


Anexos:
2012.11.12-PGR-CCIA.mp3


GaCS

Sem comentários: