sexta-feira, 8 de março de 2013

Luís Cabral congratula-se com prémio atribuído aos enfermeiros do Centro de Saúde de Ponta Delgada


O Secretário Regional da Saúde congratulou-se com o prémio atribuído ao projeto apresentado pela Unidade de Cuidados Domiciliários do Centro de Saúde de Ponta Delgada, no âmbito da Missão Sorriso 2012, selecionado entre mais de 170 candidatos a nível nacional.

O trabalho premiado está a ser desenvolvido pelos enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação, na área de intervenção relacionada com o envelhecimento ativo, envolvendo aspetos como a promoção da interação social para prevenção de situações de isolamento e discriminação social e a promoção de ambientes capacitadores da autonomia e independência dos idosos.

Para a atribuição do prémio, no valor de 21.532 euros, foram considerados os ganhos em saúde evidenciados no âmbito deste projeto.

O Secretário Regional da Saúde considerou que este prémio é “motivo de orgulho e de grande satisfação", além de representar "o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos enfermeiros do Centro de Saúde de Ponta Delgada, com particular destaque para os enfermeiros que exercem a sua atividade na Unidade de Cuidados Domiciliários”.

Nesse sentido, Luís Cabral manifestou a convição de que este prémio “se traduza em motivação em prol do serviço que se presta aos utentes do Serviço Regional de Saúde”.




GaCS

Sem comentários: