segunda-feira, 11 de março de 2013

Luís Cabral elogiou proximidade dos serviços na Unidade de Saúde da Ilha Terceira


O Secretário Regional da Saúde enalteceu hoje o facto de cerca de cinquenta por cento dos enfermeiros da Unidade de Saúde da Ilha Terceira desenvolverem atividade externa, designadamente em equipas de apoio ao domicílio e junto das escolas, correspondendo ao espírito de "maior proximidade com as pessoas" que se pretende implementar no setor.

Luís Cabral, que visitou hoje os Centros de Saúde da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, fez um balanço positivo das atividades que estão implementadas e sublinhou o "acompanhamento direto que está a ser dado em vários setores, indo ao encontro das pessoas”.

O Secretário Regional da Saúde destacou também a forma como está a ser conseguida a integração dos dois centros de saúde, salientando que eram “dois serviços que estavam separados e que agora trabalham em conjunto, com melhores ganhos”.

Entre os objetivos traçados pelo Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, expressos na reunião com Luís Cabral, sobressai a aposta na acreditação da Unidade de Saúde, cuja candidatura foi já apresentada, estando em andamento os trabalhos preparatórios.

Questionado sobre o processo do Enfermeiro de Família, Luís Cabral disse que já existem dois projetos em curso, em Vila Franca do Campo e na Horta, acrescentando que está a ser feita uma "avaliação de modo a decidir de que forma se fará a sua implementação a nível regional”.

Luís Cabral visitou também as associações de bombeiros da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, tal como já aconteceu noutras ilhas, com o objetivo de conhecer as instituições e trocar impressões com os seus responsáveis sobre as linhas de ação definidas para estes setores.



GaCS

Sem comentários: