quinta-feira, 7 de março de 2013

Natércia Gaspar apela às IPSS e Misericórdias para lutarem por intervenção social que “não deixe ninguém para trás”


A Diretora Regional da Solidariedade Social apelou hoje às Instituições Particulares de Solidariedade Social e às Misericórdias para, em parceria com o Governo dos Açores, continuarem a “lutar por uma intervenção social” que “não deixe ninguém para trás”.

Natércia Gaspar, que falava na cerimónia de posse dos corpos gerentes da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, onde esteve em representação da Secretária Regional da Solidariedade Social, destacou a importância da solidariedade social, que considerou ser “uma causa de pessoas para pessoas, em que cada um dá o melhor de si, encontrando na partilha a maior das recompensas".

"É uma causa que abraça desde os mais novos aos mais idosos, mas também as suas famílias”, frisou.

Para Natércia Gaspar, a atual conjuntura exige “o melhor de cada um de nós, da nossa capacidade de sonhar e de acreditar para, em conjunto, lutarmos contra as adversidades e procurarmos sempre a excelência do serviço que prestamos a quem mais precisa”.

Este “desafio”, segundo a Diretora Regional, “é um ato de coragem que constitui um testemunho para toda a sociedade, um testemunho de luta pela justiça, igualdade, solidariedade e valores que, cada vez mais, se devem tornar ação em prol de quem mais precisa”.

Relativamente aos novos corpos gerentes da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, Natércia Gastar salientou ser uma “lista renovada, que traz consigo o espírito de sacrifício, de dedicação, de empenho, de abnegação e de capacidade de trabalho para continuar este património de serviço aos outros, da Santa Casa e de toda a comunidade do concelho de S. Roque”.

Natércia Gaspar elogiou ainda o trabalho desenvolvido pela anterior direção, enaltecendo o “empenho e a dedicação de todos pelo trabalho realizado e pelas sementes lançadas, perspetivando sempre um melhor serviço às pessoas e melhores condições aos colaboradores desta instituição”.

A Santa Casa da Misericórdia de S. Roque do Pico presta apoio a mais de 250 pessoas, contando com cerca de 35 trabalhadores distribuídos pelas suas cinco valências.




GaCS

Sem comentários: