segunda-feira, 11 de março de 2013

RIAC apoia cidadãos na entrega das declarações de IRS


A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) vai voltar a apoiar este ano, de forma gratuita, os cidadãos na entrega pela Internet das declarações de rendimentos relativas ao ano de 2012.

Segundo o calendário definido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, a entrega das declarações para os titulares de rendimentos das categorias A e/ou H (trabalho dependente e/ou pensões) faz-se online durante o mês de abril, enquanto os titulares de rendimentos das restantes categorias deverão proceder à entrega online das declarações em maio.

Assim, de acordo com o período mais adequado a cada caso, os cidadãos poderão dirigir-se às Lojas da RIAC e proceder à entrega das suas declarações online, com o apoio dos profissionais desta rede.

Este instituto público, na dependência do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, está também disponível para esclarecer as dúvidas dos cidadãos em relação a esta e outras matérias, através dos seus vários canais de atendimento.

A RIAC, que dispõe de 51 lojas em todos os concelhos dos Açores, em Lisboa, Toronto (Canadá) e Fall River (EUA), bem como um Centro de Contactos e um portal na Internet, disponibiliza um vasto leque de conteúdos informativos em diversas áreas, tendo em vista facilitar o acesso dos cidadãos à Administração Pública Regional, Central e Local e a outras entidades públicas ou privadas.

A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão tem como atribuições a racionalização, modernização e qualidade do atendimento da administração regional, com vista à melhoria da interação desta com os cidadãos, podendo ser contactada através do número verde gratuito 800 500 501, do endereço www.riac.azores.gov.pt ou no facebook emwww.facebook.com/riac.gov.




GaCS

Sem comentários: