quinta-feira, 11 de abril de 2013

FEDERAÇÃO DO FOLCLORE PORTUGUÊS VISITA GRUPOS FOLCLÓRICOS DE S. MIGUEL


Encontra-se nesta Ilha, desde quinta-feira dia 11 de Abril, onde permanecerá até sábado dia 13 o Senhor Fernando Ferreira, presidente da Federação do Folclore Português, numa visita aos Grupos Folclóricos Micaelenses e ao Conselho Técnico da mesma Federação em S. Miguel.

Do programa, consta na quinta-feira pelas 20.30 horas reunião com os actuais e cessantes membros do Conselho Técnico da Federação do Folclore Português de S. Miguel, e os que serão agora empossados, na sexta-feira às 20.30 horas encontro de carácter pedagógico no âmbito da etnografia e folclore com os membros deste organismo, terminando no sábado com um colóquio que contará com a presença de praticamente todos os dirigentes dos Grupos Folclóricos desta Ilha, na sede do Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva, com os temas: “Vamos Falar de Folclore”, com o seguinte programa: 9:00 – Horas – Apresentação; 9:15 – Horas – Abordagem ao tema “Folclore”; 9:30 Horas – Período de esclarecimento (dúvidas); 10:00 Horas – Grupos / Ranchos Folclóricos seu papel no Folclore; 10:15 – Horas - Período de esclarecimento (dúvidas); 10:45 Horas – Informação sobre as “Observâncias Fundamentais para os Grupos Folclóricos”; 11:15 Horas - Período de esclarecimento (dúvidas); 11:30 Horas – Período de Reflexão; 12:00 Horas – Encerramento.

Para mais informações, contactar Sr. Fernando Ferreira Presidente da Federação do Folclore Português, Telemóvel nº 968087176.


O Conselho Técnico de São Miguel

João de Medeiros

Sem comentários: