quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vítor Fraga considera que o SATA Rallye Açores é “junção perfeita entre desporto e promoção do Destino Açores”


O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que o SATA Rallye Açores é uma junção perfeita entre o desporto, neste caso o desporto automóvel, e a promoção do Destino Açores.

Vítor Fraga transmitiu esta convicção aos organizadores do evento durante a cerimónia de apresentação da 48.ª edição da maior prova de automobilismo realizada nos Açores.

“A realização do SATA é, para além de um sucesso desportivo, um investimento em prol dos Açores e da promoção do Destino Açores, com vista a captar fluxos turísticos”, afirmou, na cerimónia realizada quarta-feira.

Este ano, a inclusão da prova no European Rallye Championship (FIA ERC) garante “uma projeção mundial aos Açores, chegando a mais de 100 milhões de telespetadores”, através da cobertura televisiva intensiva, onde se incluem quatro horas de emissão em direto no canal Eurosport e duas horas de emissão em direto na Internet, através da página oficial do FIA ERC.

Para Vítor Fraga, esta é “uma oportunidade única que deve ser aproveitada para passar para o exterior a imagem do que melhor temos para oferecer nos Açores”, defendendo que este rali, como outros eventos, não pode “ser visto apenas como evento de projeção do Destino Açores no exterior, devendo ser encarado também como potenciador da captação de fluxos para a Região”.

O Secretário Regional garantiu que o Governo vai continuar a apostar em eventos que assegurem retorno para os Açores, mostrando-se convicto que o SATA Rallye Açores é um evento que "dá essa garantia”, quer em termos de projeção, quer em termos de captação de fluxos.

O SATA Rallye Açores, concluiu Vítor Fraga, é “um contributo importantíssimo no objetivo, que é de todos, de aumento da notoriedade dos Açores no exterior e de incremento da captação de fluxos turísticos para a Região”.

Por essa razão, o sucesso do SATA Rallye Açores é “o sucesso dos Açores e não apenas de uma prova desportiva, do Grupo Desportivo Comercial ou do Grupo SATA”.



GaCS

Sem comentários: