quinta-feira, 11 de abril de 2013

Luiz Fagundes Duarte garante pagamento das propinas aos bolseiros da Universidade dos Açores - Atualizada


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura garantiu hoje, em Ponta Delgada, que os atuais bolseiros da Universidade dos Açores não serão prejudicados no pagamento das propinas no ano em curso do respetivo contrato.

Luiz Fagundes Duarte, que falava aos jornalistas no final de uma audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores, afirmou que os bolseiros apoiados pela Região recebem mensalmente, em média, mais duzentos euros do que os seus colegas do continente.

Por outro lado, salientou que, ao contrário do que se passa no resto do país, a Região não está a proceder à revisão em baixa dos contratos existentes.

Para Luiz Fagundes Duarte, a situação dos investigadores apoiados pelo Fundo Regional para a Ciência, comparativamente com a dos bolseiros apoiados pelo Governo central, é, apesar da situação económico-financeira que se vive, bem mais favorável.

O Secretário Regional confirmou ainda que o regulamento das bolsas está em fase de revisão, o que está a ser feito em conjunto com a entidade nacional responsável pela concessão de bolsas de investigação.

Luiz Fagundes Duarte especificou, no entanto, que os novos contratos a estabelecer nesta área não irão incluir verbas para o pagamento das propinas.



GaCS

Sem comentários: