quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Governo dos Açores avança este ano com projeto de requalificação do edifício onde funciona Creche O Castelinho, na Horta

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje que o Governo dos Açores vai avançar, este ano, com o projeto de requalificação do edifício da Creche O Castelinho, na Horta, em articulação com a área escolar onde está implantado.

Piedade Lalanda, que visitou hoje a creche, acompanhada pelo Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, recordou que está inscrita uma verba no Plano de 2014 destinada à requalificação do espaço para a creche e para o atelier de tempos livres.

A governante assegurou ainda que o Lar das Criancinhas, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, não vai perder os serviços que presta às famílias e que a área do parque infantil não terá de ser reduzida, conforme está a ser articulado com o projeto da 2.ª fase da Escola Básica 1, 2 António José Ávila.

Nesse sentido, Piedade Lalanda destacou a importância da articulação e da integração entre entidades públicas e privadas, mas também entre entidades privadas.

“As próprias instituições de solidariedade social devem articular-se entre si para uma melhor resposta”, afirmou a Secretária Regional, frisando que a articulação entre a Escola Básica 1, 2 António José Ávila e a Creche/ATL do Lar das Criancinhas demonstra que “só há ganhos na articulação e integração” e na “rentabilização dos recursos, quando eles existem”.

Piedade Lalanda considerou também “importante” a recuperação do imóvel, particularmente neste caso, com importância histórica, salientando que “é também um princípio deste Governo investir na recuperação do edificado”.

A Secretária Regional elogiou a disponibilidade dos membros da Assembleia do Lar das Criancinhas em trabalhar em articulação, sem pôr em causa a função social desta instituição, em benefício das crianças e também das famílias.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: