domingo, 19 de janeiro de 2014

Luís Cabral exorta profissionais de saúde a utilizar ideias que expressam publicamente para melhorar os serviços

O Secretário Regional da Saúde apelou hoje aos profissionais do setor para que convertam as ideias que expressam publicamente em medidas de melhoria dos serviços e das instituições onde trabalham, contribuindo, deste modo, para uma maior eficiência das unidades de saúde e uma melhor prestação às pessoas.

“Existem profissionais competentes nos hospitais e nas unidades de saúde da Região que se esforçam por alargar os seus conhecimentos e, com frequência, expressam publicamente ideias que mostram a sua capacidade de refletir sobre os problemas que vivenciamos, pois apontam soluções sólidas e válidas”, afirmou Luís Cabral.

“Continuamos, como sempre estivemos, abertos ao debate de ideias e a aproveitar esses conhecimentos na melhoria dos serviços, contribuindo assim para que se possa continuar o percurso de notoriedade que tem caracterizado os profissionais que trabalham nos Açores”, acrescentou o Secretário Regional da Saúde.

Luís Cabral, que falava na sessão comemorativa do 30.º aniversário da Unidade de Diálise do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, frisou que “é sempre possível fazer melhor com todos do que de forma isolada”.

Na sua intervenção, o Secretário Regional da Saúde salientou que, por várias vezes, esteve presente em eventos destinados a comemorar datas e a homenagear pessoas, constatando a ligação sempre visível entre o desenvolvimento das instituições e o pioneirismo, destacando o empenho, mas também o humanismo, “de quem resolve fazer mais do que apenas cumprir rigorosamente um horário”.

Nesse sentido, defendeu a importância de eventos como o que hoje se realizou em Angra do Heroísmo, considerando que “dignificam os profissionais de saúde, as instituições e as pessoas”.

A sessão comemorativa contou com a presença de Martins Prata, nefrologista responsável pela instalação e abertura da Unidade de Diálise do Hospital de Santo Espírito, que segue atualmente 123 utentes, dos quais 57 em hemodiálise, 47 transplantados renais, sendo que um é renopancreático, nove utentes em diálise peritoneal e 10 em pré-diálise.



GaCS

Sem comentários: