segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vítor Fraga anuncia que os Açores vão receber a World Copa Foot 21 durante os próximos três anos

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou esta manhã que o Governo dos Açores garantiu já a realização da World Copa Foot 21 durante os próximos três anos.

Numa intervenção proferida na apresentação desta prova, que este ano vai decorrer entre 21 e 28 de junho e trará aos Açores cerca de 1500 atletas, Vítor Fraga salientou que, ao garantir a realização do evento durante três anos consecutivos, é possível consolidá-lo e reduzir “a margem de erro no que ao retorno diz respeito”.

O Secretário regional frisou que com esta perspetiva ”contribuímos para dar previsibilidade às empresas que estão de forma direta ou indireta associadas ao evento e garantimos uma linha de continuidade ao nível da promoção do mesmo e do Destino Açores, que estamos certos se traduzirá num maior retorno para todos”.

O titular da pasta do Turismo salientou ainda que este evento vai muito além da componente desportiva, já que “serão desenvolvidas diversas atividades no âmbito da animação turística, destinadas aos acompanhantes, onde teremos a possibilidade de, à margem da competição, receber bem, tão bem como só nós sabemos, quem nos visita, proporcionando momentos inesquecíveis, que despertem uma permanente vontade de regressar”.

Acresce ainda que “este acontecimento envolve toda uma logística importante, de organização e realização, que ajuda ao desenvolvimento da nossa economia local, quer ao nível do comércio, quer ao nível das unidades hoteleiras, quer ainda ao nível da restauração, animação turística e demais serviços”, disse.

O Secretário Regional lembrou também que o apoio a iniciativas como a World Copa Foot 21 – Azores 2014, “que se enquadra no que defendemos para a captação de fluxos e promoção do Destino, tem um pressuposto do qual não abdicamos, nem nos desviamos um milímetro, que consiste em que as mesmas se traduzam em retorno efetivo para a Região”, tendo sempre em conta que um dos objetivos do Governo dos Açores tem sido e continuará a ser “valorizar o que de melhor temos e criar fatores diferenciadores, em cada uma das nossas ilhas”.

O World Copa Foot 21 – Açores 2014 trará aos Açores cerca de 2000 pessoas, de entre as quais 1500 atletas entre os 9 e os 15 anos, integrados em 42 clubes, que competirão em 8 diferentes modalidades.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: