quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Governo Regional continuará a incentivar realização de eventos de projeção internacional nos Açores, garante Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou hoje que o Executivo vai continuar a incentivar a realização nos Açores de eventos “de projeção internacional, especialmente dedicados ao mar", como são os casos do mergulho, surf, windsurf e vela.

“É por isso que apoiamos, com muito gosto, a primeira edição do Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática, aqui na ilha Graciosa”, afirmou Vítor Fraga, que falava no Museu da Graciosa, na cerimónia de apresentação do campeonato.

Este evento, a par de outros, como a Bienal de Fotografia Subaquática e o Open Internacional de Fotografia Subaquática que acontecem na ilha Graciosa, é de “enorme interesse, quer para esta ilha, quer para a Região Autónoma dos Açores”.

“São eventos que aproveitam as características naturais das nossas ilhas e que contribuem fortemente para a nossa valorização turística específica de ilha e de Região, potenciando e valorizando, obviamente, a nossa imagem como destino turístico no exterior”, frisou o Secretário Regional.

Esta é mais uma prova de que “o Governo dos Açores não desiste de se empenhar em apoiar atividades de elevado retorno a nível local, de forma direta e ao nível da promoção do arquipélago no exterior”, salientou.

“Qualquer um dos eventos referidos, assim como outros, promovem-nos exatamente na vertente que queremos, potenciando efetivamente uma simbiose perfeita entre o homem e a natureza”, afirmou Vítor Fraga.

Para o Secretário Regional, trata-se de iniciativas de “uma enorme mais-valia, porque, para além de potenciarem essa simbiose evidente, também servem para que a mostremos ao mundo”.

Vítor Fraga lembrou o compromisso assumido há cerca de um ano na Graciosa, quando garantiu que este tipo de eventos teria a sua promoção assegurada através da entrada nos canais de promoção da Associação Turismo dos Açores (ATA).

Nesse sentido, revelou que o I Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática "será promovido em feiras como a BTL ou já na BOOT, na Alemanha, onde, no próximo dia 25, será realizada uma apresentação do mesmo, assim como em todas as feiras da especialidade em que participarmos e também junto dos operadores turísticos que trabalham o Destino Açores”.

Vítor Fraga manifestou ainda o voto de que esta primeira edição do Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática seja “a primeira de muitas outras edições, onde os Açores se possam sempre demarcar como terra de mar e de gente”.

O I Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática vai decorrer de 4 a 7 de setembro, na Graciosa.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: