quarta-feira, 2 de julho de 2014

Governo dos Açores aposta na criação de oportunidades para os jovens, afirma Luiz Fagundes Duarte

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores está empenhado na formação e na criação de oportunidades de desenvolvimento para os jovens açorianos.

Luiz Fagundes Duarte, que falava à margem da reunião do Conselho de Juventude dos Açores, frisou que o Executivo “tem vindo a desenvolver e a colocar no terreno um conjunto de projetos voltados para esses aspetos”.

“Nós queremos uma juventude de olhos abertos, uma juventude do mundo, cuja visão não se limite à ilha. Por isso, é importante o envolvimento dos jovens em projetos de solidariedade, culturais ou de outra índole que possam resultar do espírito criativo dos jovens”, afirmou o Secretário Regional.

Nesta tarefa, Luiz Fagundes Duarte destacou o papel da Direção Regional da Juventude, que tem vindo, com os meios à sua disposição, a “abrir oportunidades a todos os jovens e em todas as ilhas”.

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura salientou o “bom andamento” do programa de Ocupação de Tempos Livres, cuja fase de colocações está a decorrer e conta com um adesão de mais de 2.200 jovens, que devem ser "integrados em projetos com qualidade, de exigência”.

“Os nossos jovens, através dos projetos, têm que ser incentivados para a qualidade, porque é também uma forma de exercer a política para a juventude, que é uma política de exigência e de responsabilização”, afirmou Luiz Fagundes Duarte.



Anexos:
2014.07.02-SRECC-Juventude.mp3

GaCS

Sem comentários: