terça-feira, 8 de setembro de 2015

Alojamentos locais podem pela primeira vez concorrer ao galardão ‘Miosotis Azores’

O Governo dos Açores, com o objetivo de promover o incremento do turismo sustentável, vai realizar este ano a quinta edição do galardão 'Miosotis Azores' a que poderão concorrer, pela primeira vez, os alojamentos locais, estando as candidaturas abertas de hoje até 19 de outubro.

Os prémios e certificados deste galardão, que distingue atualmente 57 empreendimentos turísticos em todas as ilhas, representando mais de 25% da oferta hoteleira da Região, destinam-se a todas as unidades de alojamento regionais que implementem boas práticas ambientais, à exceção dos parques de campismo.

No seguimento de uma política de apoio e de sensibilização, este galardão, que é operacionalizado pelas secretarias regionais da Agricultura e Ambiente e do Turismo e Transportes, pretende valorizar os alojamentos regionais e é gratuito.

O galardão 'Miosotis Azores' atribui vários níveis de reconhecimento a empreendimentos turísticos regionais pelos seus bons comportamentos ambientais, implementados em diferentes valências, nomeadamente ao nível da poupança de recursos, da correta gestão dos resíduos e da valorização local.

Os interessados podem obter mais informações através do endereço eletrónico http://azores.gov.pt/gra/sraa-miosotis.



GaCS

Sem comentários: