quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Governo dos Açores entrega carrinha adaptada ao CAO da Graciosa

A Secretária Regional da Solidariedade Social entregou hoje uma carrinha adaptada ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, um investimento do Governo dos Açores superior a 50 mil euros que servirá cerca de uma dezena de utentes.

“O relacionamento do Governo dos Açores com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) não se esgota na construção e/ou adaptação de infraestruturas, passando igualmente por vários outros aspetos”, frisou Andreia Cardoso, destacando que se trata de "garantir uma resposta eficaz às necessidades de inúmeras famílias do concelho de Santa Cruz".

A carrinha hoje entregue, segundo a Secretária Regional, “permitirá responder às necessidades dos utentes do CAO, mas também dos idosos a que a Santa Casa da Misericórdia responde na sua estrutura residencial”.

Após a entrega da carrinha adaptada, integrada no programa da Visita Estatutária do Executivo Açoriano à ilha Graciosa, Andreia Cardoso visitou as instalações do CAO e da Creche e Jardim-de-Infância, tendo destacado a importância da colaboração entre os vários agentes.

“É fundamental que todas as entidades públicas, designadamente as autarquias e o Governo Regional, mas também as IPSS e as Misericórdias, que são nossos parceiros nestas matérias, estejam atentas às necessidades para que consigamos, em conjunto, dar as respostas que são necessárias à população”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: