terça-feira, 8 de setembro de 2015

Governo junta esforços com famílias Açorianas para garantir habitação condigna, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, destacou hoje a união de esforços existente entre o Executivo Regional e as famílias Açorianas que permite garantir a melhoria das condições de habitação em todas as ilhas da Região.

“Esta é uma das medidas em que se concretiza a chamada coesão entre as nossas ilhas. Com os meios que o Governo tem à sua disposição, nós juntamos o nosso esforço ao esforço das famílias para podermos concretizar a melhoria das condições de habitação”, afirmou Vasco Cordeiro, no início da visita estatutária à ilha Graciosa.

O Presidente do Governo falava na sessão de atribuição de apoios à recuperação e reabilitação de habitação degradada na Graciosa, cujo apoio público ascendeu a cerca de 115 mil euros. Na altura, foram ainda assinados dois acordos de colaboração com as Juntas de Freguesia da Luz e de São Mateus, também para recuperação de habitações.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro salientou que as Autarquias Locais assumem-se como “parceiros fundamentais” na concretização desta política de Habitação que o Governo quer continuar a prosseguir.

“O Governo dos Açores sente-se satisfeito quando, por intermédio dessa ação, podemos juntar o esforço do Governo ao esforço das famílias e, desse ponto de vista, concretizar uma habitação condigna e com melhores condições”, frisou Vasco Cordeiro, salientando que, no caso da Graciosa, o Governo já investiu mais de 700 mil euros nesta área.

Segundo o Presidente do Governo, a atribuição destes apoios para recuperação de habitação degradada nas várias ilhas constitui, por outro lado, o concretizar da solidariedade entre todos os Açorianos.

“No fundo, este apoio que é atribuído pelo Governo dos Açores só é possível porque os Açorianos de Santa Maria ao Corvo acabam por contribuir para os recursos que o Governo pode disponibilizar”, afirmou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2015.09.07-PGR-Apoios Habitaçao.mp3

GaCS

Sem comentários: