sábado, 5 de setembro de 2015

Programa da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma Visita Estatutária à ilha Graciosa, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 7:

13H55 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental chegam ao Aeródromo da Ilha Graciosa.

14H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de autorização de nove processos de reabilitação de habitação degradada e de assinatura de protocolos com as juntas de Freguesia de São Mateus e da Luz para a reabilitação de habitações, na Biblioteca Municipal, em Santa Cruz (praça Fontes Pereira de Melo).

15H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, no Centro de Saúde da Graciosa, em Santa Cruz (rua Mouzinho de Albuquerque).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes preside à cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de reabilitação da Estrada Regional 1-2.ª, entre Limeira e Porto Afonso, na ER 1-2.ª, Limeira-Porto Afonso.

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores Graciosenses, no Porto da Praia da Graciosa.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com as direções das associações agrícolas da ilha Graciosa, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa, em Santa Cruz.

16H00 - O Presidente do Governo visita o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Santa Cruz da Graciosa (rua do Mercado).  

16H30 - O Secretário Regional da Saúde preside à cerimónia de inauguração do arruamento Dr. Vasco Rodrigues, em Santa Cruz.          

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.           

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Porto de Pesca de Santa Cruz, no lugar de Calheta.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária da Graciosa.  

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

TERÇA-FEIRA, DIA 8:

08H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz da Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.

09H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Equipa de Intervenção Precoce da Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes preside à cerimónia de inauguração do Miradouro do Rebentão da Luz, Estrada Regional 3-2.ª

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Porto de Pesca e o Entreposto da Folga.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita o projeto de investimento de João Luís da Cunha Oliveira, em Santa Cruz (canada do Sumidouro).

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Direção da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa, em Santa Cruz (caminho de Cima).

11H00 - O Presidente do Governo visita o projeto de investimento de Rosa Maria Medina Ataíde Espínola, em Guadalupe (caminho do Pontal).

11H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social preside à cerimónia de entrega da chave de uma viatura adaptada ao Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Santa Cruz da Graciosa, seguida de visita ao CAO e à Creche/JI (caminho dos Funchais). 

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu da Graciosa, em Santa Cruz.

14H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita o Ilhéu da Praia (saída do Porto da Praia).

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa (rua Dr. Brito de Albuquerque).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Porto de Pescas e a Lota da Praia.          

15H00 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita o Posto de Turismo na Gare Marítima da Praia.           

16H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social reúne-se com a Direção do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, na Luz (rua da Igreja).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Graciosa, em Santa Cruz (rua Charco da Cruz Dores).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Serviço de Desporto da Graciosa, em Santa Cruz (largo de Santo António).         

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a Zona de Lazer do Barro Vermelho, na Estrada Regional 1-2.ª.
           
- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos 434, de Santa Cruz, e 944, de Guadalupe, do Corpo Nacional de Escutas, na Biblioteca Municipal, em Santa Cruz.
           
16H30 - O Presidente do Governo visita a Estação ARM – Atmospheric Radiation Measurement, na Estrada da Aerogare da Graciosa.          

17H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente preside à apresentação dos projetos de abastecimento de água à lavoura da Fonte do Pontal e da rede de abastecimento de água aos Vimiais, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa, em Santa Cruz.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa, em Santa Cruz.

QUARTA-FEIRA, DIA 9:

09H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita habitações, com obras em curso ou recentemente concluídas, no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitação Degradada em Santa Cruz e em Guadalupe.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a obra de selagem da lixeira da Portela, em São Mateus.
           
09H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Graciosa Resort & Business Hotel, em Santa Cruz.

11H25 - Partida da comitiva governamental da ilha Graciosa.



GaCS

Sem comentários: