quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Açores lançam nova campanha de voos com ida-e-volta a 88,50 euros


O Governo açoriano anunciou uma nova campanha de promoção turística do arquipélago baseada em voos a 88,50 euros, ida-e-volta, entre o continente e as ilhas. TAP e SATA vão disponibilizar mais lugares para reservas de viagens entre Novembro e Março. Os Açores vão promover-se por todo o lado e em mais onze países, sempre com o mar como chamariz.

Uma nova campanha de voos para os Açores, "baseada em tarifas de aviação a preços competitivos" (88,50 ida-e-volta, já está no ar e assim ficará durante as próximas quatro semanas. O obectivo do Governo açoriano, dise à Fugas Conceição Macedo, da Direcção Regional do Turismo, é promover "os Açores no Continente", aumentando "a notoriedade da região neste mercado altamente prioritário", "em conjugação com os empresários do sector".

Os voos i/v a 88,50€ já existiam mas a campanha vem reforçar o contingente de bilhetes: "trata-se de alargar o número de lugares disponíveis a este preço", explica André Serpa Soares, da Comunicação da TAP. "Há maior disponibilidade de venda até 13 de Novembro e para viagens de 1 de Novembro a 31 de Março", explica a TAP - mas fica fora de promoção o período entre 16 de Dezembro e 9 de Janeiro e de 23 a 31 de Março.

As viagens podem ser reservadas "nos diferentes canais de comercialização habituais - agências de viagem, portais de internet, companhias aéreas, etc.", informa o Turismo açoriano. Conceição Macedo salienta que a campanha abrange apenas "viagens do Continente para os Açores".


Mar dos Açores


Já no passado fim-de-semana, à margem da III Bienal de Turismo Subaquático, em Santa Cruz da Graciosa, o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, anunciara que os Açores vão ser promovidos em onze países considerados prioritários, reservando para tal um investimento de sete milhões de euros. Segundo Vasco Cordeiro, citado pela Lusa, tem-se registado um “aumento significativo” da “notoriedade [dos Açores] nos mercados internacionais”, destacando-se as actividades turísticas relacionadas com o mar, incluindo a observação de cetáceos, mergulho ou fotografia subaquática.

Para reforçar este nicho turístico, o governante confirmou que, em Setembro de 2012, a Graciosa será cenário do 1.º Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática, organizado pela Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas.


Fonte: Publico

Sem comentários: