Os Açores vão realizar uma das suas maiores campanhas promocionais de sempre nos Estados Unidos da América, conciliando a divulgação do destino com a promoção de produtos regionais na cadeia de restaurantes “Legal Sea Foods”, uma das maiores na área da Nova Inglaterra, frequentada mensalmente por cerca de 500 mil clientes, anunciou hoje, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro.
Esta iniciativa, a decorrer entre os dias 14 de Março e 11 de Abril, surgiu depois da deslocação de diversos profissionais daquela cadeia à Região, durante o ano de 2011, e além da criação de um menu Açores, elaborado em parceria com a Escola de Formação Hoteleira dos Açores, a disponibilizar aos clientes, prevê igualmente a promoção do próprio destino nos restaurantes e em outros canais promocionais. Para isso será dada formação aos funcionários sobre os Açores, afixadas imagens do Arquipélago à entrada dos restaurantes e entregue um flyer informativo sobre o destino Açores a todos os clientes. Além disso, a Legal Sea Foods irá utilizar os meios de comunicação social onde habitualmente faz a sua publicidade para promover o menu Açores, bem como utilizar o seu blog para divulgar a Região.
Para o Secretário Regional da Economia “este projecto representa mais um exemplo da aposta do Governo dos Açores, através da Associação de Turismo dos Açores, a SATA, a Escola Hoteleira e da Lotaçor, para além da participação direta das Secretarias da Economia e da Agricultura, numa nova abordagem da promoção da Região, valorizando não apenas a componente eminentemente turística de natureza, mas relevando também outros aspetos que reforçam e sublinham a qualidade do destino Açores”.
Assim, acrescentou Vasco Cordeiro, “o que se pretende criar é uma dinâmica económica que não se esgota na promoção turística, mas que tenha impacto transversal aos sectores primário e secundário”. “Na verdade, o projecto “Legal Sea Foods” tem impacto imediato em termos de promoção do destino Açores, mas apresenta também um interessante potencial para o futuro da produção regional” acrescentou, considerando que “os Açores têm que continuar a trabalhar para encontrar os parceiros estratégicos na restauração, na hotelaria e lojas gourmet especializadas, que tenham interesse nos nossos produtos de excelência, e que assim se tornem também agentes promocionais da Região e da sua dinâmica económica”.
Segundo o Secretário Regional da Economia “a entrada da Região nesses circuitos a um nível mais elevado potencia não só este tipo de negócios, bem como a vinda de turistas mais exigentes, disponíveis para pagar um preço mais elevado por um produto de boa qualidade e exclusivo”.
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