sábado, 13 de julho de 2013

Luís Cabral promete melhor interação dos serviços de saúde das Flores com unidades hospitalares

O Secretário Regional da Saúde comprometeu-se a desenvolver diligências no sentido de otimizar a interação dos serviços de saúde da ilha das Flores com as unidades hospitalares, no que se refere à marcação de consultas, deslocação de especialistas e evacuações aéreas.

Na reunião realizada com o Conselho de Ilha, Luís Cabral registou o parecer favorável deste órgão relativamente às soluções preconizadas para as Flores na proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde.

Os membros do Conselho, propõem, no entanto, a melhoria de alguns aspetos dos serviços e da relação com os hospitais, além de pedirem que não exista um hospital de referência, de modo a que os utentes possam escolher a unidade onde mais fácil ou mais rapidamente possam ser atendidos.

Luís Cabral considerou ser possível atender a essa pretensão, de resto consagrada na metodologia preconizada na proposta de reestruturação do setor que está em discussão pública relativamente à complementaridade entre as diversas unidades hospitalares.

O Secretário Regional da Saúde esteve também reunido na sexta-feira com o Conselho de Ilha do Corvo, numa sessão bastante participada onde foram levantadas questões sobre a organização da Unidade de Saúde de Ilha, que se pretende mais simplificada e mais adaptada à dimensão da estrutura.

Na sequência das reuniões de esclarecimento que tem vindo a efetuar em todas as ilhas, Luís Cabral estará segunda-feira em Santa Maria, numa sessão promovida pelos deputados regionais socialistas eleitos por esta ilha.




GaCS

Sem comentários: