segunda-feira, 23 de junho de 2014

Espaço para pessoas sem-abrigo na ilha Terceira deve abrir em 2015, afirma Piedade Lalanda

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que está prevista para o próximo ano a abertura do edifício Abrigo Amigo, para acolhimento de pessoas sem-abrigo, que este ano beneficiará de obras de remodelação.

Piedade Lalanda, que falava no final de uma visita à Confederação Operária Terceirense, salientou que o projeto, já aprovado pela autarquia, pretende dar resposta às pessoas sem-abrigo de Angra do Heroísmo, aumentando a sua capacidade das atuais 10 para 30 vagas.

Esta obra, que está inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, representa um investimento público de cerca de 600 mil euros.

Piedade Lalanda salientou ainda que o atelier de tempos livres da Confederação Operária Terceirense poderá funcionar de forma definitiva na sede da instituição, que emprega 70 trabalhadores e congrega várias valências sociais.

A Secretária Regional destacou a importância da qualidade do serviço prestado à comunidade, considerando que “as valências sociais têm que marcar pela qualidade do atendimento e do acolhimento que dão à comunidade” e pelo serviço que prestam, sobretudo porque se trata de públicos vulneráveis.

Piedade Lalanda salientou ainda o trabalho desenvolvido pela Confederação Operária Terceirense na rentabilização dos seus recursos humanos, considerando que é com “sentido de serviço” que estas instituições podem potenciar a capacidade instalada, seja do ponto de vista dos espaços, seja em termos de recursos humanos.




Anexos:
2014.06.23-SRSS-EspaçoPessoasSemAbrigoTerceiraAberto2015.MP3
GaCS

Sem comentários: