terça-feira, 24 de junho de 2014

Melhoramento do entreposto frigorífico das Velas responde às pretensões dos pescadores, afirma Luís Neto Viveiros

O Secretário Regional dos Recursos Naturais afirmou hoje, em São Jorge, que a empreitada de melhoramento e ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas, uma obra inscrita na Carta Regional de Obras Públicas para o primeiro semestre de 2015, vai responder às pretensões dos pescadores e armadores desta ilha.

“Estamos em condições de poder dar sequência a esta pretensão”, revelou o Secretário Regional dos Recursos Naturais, que falava aos jornalistas durante uma visita ao Núcleo de Pescas do Porto de Velas.

Luís Neto Viveiros salientou que o projeto desta obra se encontra em fase final de conclusão, após o que serão preparar "todos os procedimentos necessários para o lançamento do concurso”.

O Secretário Regional esteve também reunido com a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, tendo destacado como principais pontos do encontro o debate de questões como a “comercialização do pescado” e a “compatibilidade da atividade da pesca, a atividade de recreio náutico e a atividade comercial”.

Segundo Luís Neto Viveiros, “há condições, no âmbito do Regulamento dos Portos e Núcleos de Pesca recentemente publicado, para definir as áreas de competência de cada um dos interesses”.



Anexos:
2014.06.24-SRRN-AssociaçãoPescadoresSJorge.MP3
GaCS

Sem comentários: