quinta-feira, 19 de junho de 2014

Exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” abre sexta-feira no Museu de Santa Maria

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Santa Maria, promove sexta-feira, 20 de junho, pelas 19h30, a inauguração, em Vila do Porto, da exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia”.

Esta mostra itinerante, organizada pela Direção Regional da Cultura em 2013, no âmbito das comemorações regionais do 90.º aniversário de nascimento e 20.º da morte da grande escritora açoriana, foi inaugurada na Academia da Juventude da Praia da Vitória a 13 de setembro de 2013, dia do aniversário de Natália Correia.

No ano passado, esta exposição esteve também patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Em maio deste ano, a exposição foi apresentada no Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, seguindo-se agora a sua apresentação em Santa Maria, estimando-se que possa ser visitada até ao final do ano na maioria das restantes ilhas do arquipélago.

Esta mostra, comissariada por Sílvia Massa, coordenadora da coleção de arte do Museu Carlos Machado, apresenta uma interessante abordagem à vida e obra da escritora, incluindo quatro peças emblemáticas do seu universo literário e artístico, nomeadamente a pintura “Auto-retrato”, realizada por Natália Correia em 1965, o seu busto em gesso, da autoria de Júlio de Sousa, um prato da Irmandade da Segunda-Feira do Espírito Santo das Ribeiras e a sua máquina de escrever.

A exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” estará patente no Museu de Santa Maria até 12 de julho e poderá ser visitada, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e, aos sábados e segundas-feiras, das 14h00 às 19h00.

Este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: