quarta-feira, 25 de junho de 2014

Recuperação da Casa dos Tiagos também simboliza aposta do Governo dos Açores na coesão, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo inaugurou hoje as obras de recuperação da Casa dos Tiagos, na Vila do Topo, um investimento de cerca de meio milhão de euros que também simboliza a responsabilidade que o Executivo assume de criação de condições que fortaleçam a coesão regional.

“Este investimento significa que queremos, até ao limite dos nossos recursos e da nossa capacidade, atender e chegar a qualquer parte dentro de cada ilha e a todas e a cada uma das nossas ilhas”, afirmou Vasco Cordeiro, no segundo dia da visita estatutária a São Jorge.

A Casa dos Tiagos – Casa do Povo do Topo vai acolher uma unidade de atendimento ao público do Instituto de Segurança Social dos Açores, o Gabinete de Atendimento de Ação Social e uma Sala de Enfermagem, entre outras valências.

Segundo Vasco Cordeiro, este investimento vem, assim, provar o empenhamento do Governo na promoção da coesão também dentro das próprias ilhas, o que passa por valorizar cada das localidades açorianas, para que sejam “parte integrante daquela que é uma tarefa de todos de construção do nosso futuro coletivo”.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo destacou, por outro lado, que a opção do Executivo de recuperar a Casa dos Tiagos, um edifício oitocentista no Concelho da Calheta, pretendeu devolver este edifício ao Povo do Topo.

“Temos de aproveitar sempre os recursos que já temos e rentabilizar este património para dar maior comodidade no presente e para ajudar a construir o nosso futuro”, defendeu Vasco Cordeiro, ao salientar que, em vez de construir um novo edifício noutro local, o Governo decidiu “resgatar este imóvel ao tempo e torná-lo novamente em algo que pode orgulhar o Povo do Topo e a ilha de São Jorge”.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro reafirmou que este tipo de investimentos “não se se esgota no momento em que se conclui a parte física da obra".

"Apenas se abre uma nova fase, sendo fundamental que a mesma seja sinónimo de um bom aproveitamento por parte daqueles a quem se dirige”, com vista ao desenvolvimento e ao progresso, salientou o Presidente do Governo.


Anexos:
2014.076.25-PGR-CasaDosTiagos.mp3
GaCS

Sem comentários: