A Secretária Regional da Solidariedade Social manifestou hoje, nos Arrifes, o apoio e a disponibilidade do Governo dos Açores para dar continuidade aos projetos da Associação de Surdos de São Miguel, instituição que celebrou hoje o 21.º aniversário.
“Não desistam e não baixem os braços”, afirmou Piedade Lalanda, referindo-se ao projeto da Quinta Social desta instituição, que cumpriu hoje o primeiro aniversário.
Piedade Lalanda garantiu que o Executivo açoriano, dentro das suas competências, vai continuar a apoiar este projeto, destacando a importância de ser criada pela instituição uma empresa de inserção social que possa dar seguimento ao trabalho desenvolvido e para que “mais pessoas possam trabalhar” nesta Quinta Social.
“É extremamente importante numa ótica de empregabilidade”, salientou, recordando que, no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio 2014/2020, o Governo dos Açores pretende incentivar a criação de empresas de inserção social como resposta para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Na sua intervenção, a Secretária Regional lembrou o acordo de cooperação com a Associação de Surdos de São Miguel e assegurou “todo o empenho” do Governo dos Açores em “continuar com este protocolo”, garantindo assim esses serviços.
Piedade Lalanda enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pela associação, que visa “combater a diferença, as desigualdades” e “promover uma sociedade inclusiva e mais justa”, destacando ainda o apoio prestado à população surda ao nível da língua gestual, nomeadamente servindo de intérpretes nos tribunais e consultórios, ou seja, em espaços em que este apoio é necessário, minimizando desta forma as dificuldades entre ouvintes e surdo.
2014.06.28-SRSS-ApoioGovernoAssociaçãoSurdos.MP3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário